O SONHO QUE SE TORNA UMA REALIDADE

Comments Off by in Destaques
16 de setembro de 2014
O SONHO QUE SE TORNA UMA REALIDADE

IPI DE FREGUESIA DO Ó COMPRA CHÁCARA COM EXCLUSIVIDADE PARA RECUPERAÇÃO DE ALCOÓLICOS E DEPENDENTES QUÍMICOS

Presente para o “Despertar da Família – Projeto Gênesis”, que completa dezoito anos e, com a maioridade, assume maior responsabilidade.

Igreja mergulhada na sociedade, sem perder sua identidade, sendo um canal de evangelização.

A Igreja Presbiteriana Independente de Freguesia do Ó, em sua reunião extraordinária no dia 15-7-2012, aprova a compra de uma chácara em Francisco Morato (SP), aproximadamente 10.000m2, com exclusividade para recuperação de dependentes de álcool e drogas. O Rev. Wellington Ribeiro fez um histórico do trabalho “Despertar da Família – Projeto Gênesis” desde sua fundação em 4-9-1994. No início, a Igreja assumiu o trabalho, fazendo a triagem e enviando para outras chácaras conveniadas durante aproximadamente onze anos. Após esse período, a Igreja, com plena identificação com o projeto, criou a ASSOCIAÇÃO DESPERTAR DA FAMÍLIA – PROJETO GÊNESIS, tendo como diretoria membros do Conselho e da Igreja; há três anos e meio, a ASSOCIAÇÃO alugou um local para ter sua própria chácara.

Há quase oito anos, a ASSOCIAÇÃO DESPERTAR DA FAMÍLIA e a IPI DE FREGUESIA DO Ó vêm trabalhando em perfeita harmonia, estando os pastores e a igreja plenamente engajados e envolvidos no trabalho. Pela Graça de Deus, os resultados são excelentes, tendo como fruto do trabalho o próprio pastor titular, reverendo Wellington Ribeiro. A Igreja, por meio do Conselho, decide dar mais um passo: ter sua própria chácara, de sua propriedade, local apropriado para a realização do trabalho juntamente com a Associação Despertar da Família – Projeto Gênesis.

Deus tem nos agraciado com o pão de cada dia e os irmãos e amigos tem sido fiéis em seus dízimos e ofertas. Com esta sintonia conseguimos adquirir o imóvel com pagamento à vista de aproximadamente 60% e o restante financiado em até 24 meses. Temos Fé em DEUS que quitaremos esta dívida antes do prazo estipulado.

A dependência química, do álcool e do cigarro, certamente tem sido nos últimos anos uma das maiores causas de destruição de jovens e adultos. As “drogas”, como popularmente são conhecidas, não afetam apenas o consumidor; direta e indiretamente, alcançam e afetam toda a família, gerando um verdadeiro caos nas relações humanas, degringolando inclusive as famílias mais bem ajustadas. Diante de um quadro inicial ou avançado de droga-dependência, as famílias buscam desesperadamente ajuda, ao perceberem que seu ente querido está prestes a sucumbir.

 Sensibilizadas por essa situação de morte e angústia que atemoriza as famílias em nossos dias, a IPI de FREGUESIA DO Ó e a ASSOCIAÇÃO DESPERTAR DA FAMÍLIA decidem agregar-se àqueles que lutam contra o mal deste século, a saber, a droga.